terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Jin Ji Du Li

"Jin Ji Du Li" - Uma prática para prevenir o envelhecimento e perda de memória.



Parece fácil, certo?

Faça este exercício da cultura chinesa simples e eficaz... e verá.

A essência é que seus olhos devem estar fechados quando 
 você pratica "Jin Ji Du Li" ... preste atenção.
  

Eis o exercício:

Fique sobre uma só perna, com os seus olhos abertos. É só isso. Experimente agora fechar os olhos.

Se você não for capaz de ficar em pé por pelo menos 10 segundos seguidos, isso significa que seu corpo se degenerou ao nível de 60 a 70 anos de idade. Em outras palavras, você pode ter apenas 40 anos de idade, mas seu corpo envelheceu muito mais rápido.

Ficar sobre um pé com os olhos abertos, é uma coisa e fazer o mesmo com os olhos fechados ... a história é outra!
  

Não precisa levantar muito a perna. Se os seus órgãos internos estão fora de sincronia, mesmo levantando a perna um pouco vai fazer você perder o seu equilíbrio.

Os chineses estão bem avançados no conhecimento do corpo humano.

A prática frequente e regular do "Jin Ji Du Li", pode ajudar a restaurar o sentido de equilíbrio.
  

Na verdade, os especialistas chineses sugerem que a prática diária por 1 minuto, ajuda a prevenir a demência.
Primeiramente, você pode tentar fechar os dois olhos, não completamente. Na verdade, é isso que o especialista de saúde Zhong Li Ba Ren recomenda.
  

A prática diária de Jin Ji Du Li, pode ajudar na cura de muitas doenças, tais como:
  

Hipertensão;
Altos níveis de açúcar no sangue ou diabetes;
O pescoço e doenças da coluna vertebral; também pode impedi-lo de sofrer de demência senil.

Zhong Li Ba Ren escreveu um livro intitulado:

"A auto-ajuda é melhor do que procurar ajuda dos médicos", um best-seller que também foi o melhor livro de saúde à venda na China desde que foi publicado pela primeira vez no ano passado.

Seu sucesso pode ser medido pelo fato que rendeu mais de 1 milhão de cópias vendidas.
Diz-se que de acordo com o entendimento de médicos chineses, a doença pode aparecer no corpo devido a problemas surgidos na coordenação entre os vários órgãos internos, o que faz com que o corpo perca o seu equilíbrio.

Jin Ji Du Li pode zerar esta inter-relação dos órgãos e como eles funcionam juntos.
Zhong Li Ba Ren disse que a maioria das pessoas não consegue ficar sobre um pé com os olhos fechados por 5 segundos, mas depois, praticando todos os dias, são capazes de fazer por mais de 2 minutos.

Quando você conseguir ficar mais tempo, a sensação de peso desaparece.
Ao praticar Jin Ji Du Li, você vai notar que sua qualidade do sono fica melhor, a mente limpa e melhora a memória significativamente.
A coisa mais importante é que se for praticado Jin Ji Du Li com os olhos fechados por 1 minuto todo dia, você não irá sofrer de demência senil (o que significa que o cérebro continuará saudável).
Zhong Li Ba Ren explicou que há seis meridianos principais que passam por entre as pernas.

Quando você ficar em uma perna, você sente dor devido ao exercício e, quando isso ocorre, os órgãos correspondentes a esses meridianos e suas formas começam a receber os ajustes necessários. Este método é capaz de se concentrar a consciência e canalizar o corpo até os pés.

Os efeitos benéficos da prática de Jin Ji Du Li em várias doenças como:a hipertensão, diabetes, pescoço e coluna vertebral,começarão a ser sentido rapidamente.

Problemas como a gota também poderá ser prevenido.
Cura doenças básicas como "Pés Frios" e também pode reforçar a imunidade do corpo.
Você não precisa esperar até que você tenha uma doença para começar a praticar Jin Ji Du Li.

É adequado para quase qualquer tipo de pessoa e especialmente benéfico em pessoas jovens, se praticadas diariamente, a probabilidade de adquirir problemas naturais da idade, será menor.
Não recomendado para pessoas cujas pernas são fracas e não podem ficar por longos períodos em pé.
  



domingo, 8 de abril de 2012

Frenologia


Frenologia
Frenologia (do Grego: φρήν, phrēn, "mente"; e λόγος, logos, "lógica ou estudo") é uma teoria que reivindica ser capaz de determinar o caráter, características da personalidade, e grau de criminalidade pela forma da cabeça (lendo "caroços ou protuberâncias"). Desenvolvido por médico alemãoFranz Joseph Gall por volta de 1800, e muito popular no século XIX.A Frenologia, contudo, contribuiu com a ciência médica com as ideias de que o cérebro é o órgão da mente e áreas específicas do cérebro estão relacionadas com determinadas funções do cérebro humano.

Princípios
Seus princípios eram que o cérebro é o órgão da mente, e essa mente tem um jogo de diferentes faculdades mentais e comportamento, cada sentido em particular tem sua representação em uma parte diferente do órgão ou cérebro. Estas áreas seriam proporcionais a cada indivíduo, dadas as propensões e importância da faculdade mental e personalidade, e o osso sobrejacente do crânio refletiria estas diferenças.

História
A tentativa de localizar os sentidos ou a personalidade dentro da cabeça remonta ao filósofo Aristóteles da Grécia antiga. No entanto, as primeiras tentativas cientíificas de medir o formato de um crânio e tentar estabelecer uma suposta relação com o caráter foram feitas pelo médico alemão Franz Joseph Gall (1758-1828), que é considerado o fundador e pai da Frenologia. Franz Joseph Gall foi um dos primeiros a considerar o cérebro como o lar de todas as atividades mentais.
Na apresentação a seu principal trabalho A Anatomia e Fisiologia do Sistema Nervoso em Geral, e do Cérebro em ParticularFranz Joseph Gall faz a seguinte declaração a respeito dos princípios em que ele baseou sua doutrina:
§  Que a moral e os sentidos intelectuais estejam inatos.
§  Que seu exercício ou manifestação depende da organização.
§  Que o cérebro é o órgão de todas as propensões, sentimentos e sentidos.
§  Que o cérebro é composto de muitos órgãos particulares como há propensões, sentimentos e sentidos que diferem essencialmente um do outro.
§  Que a forma da cabeça ou crânio representa a forma do cérebro, e assim reflete o desenvolvimento relativo dos órgãos do cérebro.
Estas declarações podem ser consideradas como as leis básicas que a Frenologia foi construída. Por observação cuidadosa e medidas experimentais extensas, Gall acreditava que tinha encontrado ligações entre os aspectos do caráter, em que chamou de faculdades, como sendo um órgão específico dentro do cérebro. O colaborador mais importante de Gall era Johann Spurzheim (1776-1832), que com êxito disseminou a frenologia no Reino Unido e os Estados Unidos. Spurzheim foi o responsável pela popularização do termo "Frenologia".
Fonte completa, veja em Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Frenologia

Quero descobrir, por conta própria, o que a Frenologia pode ajudar nos dias de hoje, conforme primordialmente estabelecida por Joseph Gall. Tenho pesquisado alguns livros antigos sobre Frenologia, pois não se encontra nada atual sobre este assunto. 
Estou lendo um livro chamado Practical Phrenology, de Silas Jones, do ano de 1835. Vou colocar alguns fragmentos traduzidos deste livro nos próximos posts sobre Frenologia.

.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Vamos de Limonada!


QUE O LIMÃO É BOM NÃO HÁ  DÚVIDA. SE O QUE DIZEM AS PESQUISAS É VERDADE, MELHOR.
 
Tomar limonada como água todos os dias, acrescentando uma colherinha  de bicabornato é melhor.
O Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (L.) Burm., Citrus  medica) é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É  10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
Por que isto não é divulgado?
Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão  sintética que lhes permita obter lucros fabusosos. Mas, a partir de agora você pode ajudar um amigo que precise informando-lhe que deve
beber suco de limão com bicabornato de sódio para prevenir a  doença. Seu sabor é agradável. E, é claro, não produz os efeitos   terríveis da quimioterapia. E se você tiver lugar plante um pé de
limão no seu quintal ou jardim. Todas as partes da árvore são  úteis.
 
A próxima vez que você quiser beber um suco, peça ou faça-o de  limão natural, sem conservantes.
Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo tem sido bem  guardado só para não colocar em risco as utilidades multi bilionárias de grandes corporações?
 
Como você bem sabe o limoeiro é uma árvore pequena e baixa. Não  ocupa muito espaço. É conhecido pelo nome de limoeiro, pé de  limão, lima (em alguns lugares), llimona (cat) limoiaritz (eusk).
É uma fruta cítrica que vem em diferentes formas. Sua polpa pode  ser consumida diretamente ou é usada normalmente para fazer bebidas,  sorvetes, doces e assim por diante.
 
O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos  anti-cancerígenos, e embora lhe sejam atribuidas muitas outras  propriedades, o mais interessante sobre ele é o efeito que produz
sobre os cistos e tumores. Esta planta é um remédio comprovado  contra o câncer de todos os tipos e o bicabornato vai mudar o ph do  seu organismo. alguns dizem que é de grande utilidade em todas as
formas de câncer.
 
É considerado também como um agente anti-microbiano de amplo  espectro contra infecções bacterianas e fungos que vivem em lugares  ácidos. Acrescentando bicarbonato de sódio em sua limonada você
altera o ph do seu organismo; é eficaz contra parasitas internos e  vermes, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo,  combate a tensão e os distúrbios nervosos.
 
A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores  fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20  testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o
extrato:
 
1 - Destroi as células malignas em 12 tipos de câncer,  incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de pulmão e do  pâncreas ...
  
2  - Os compostos desta árvore mostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células cancerosas do que a adriamicina, uma droga  quimioterápica,
normalmente utilizada no mundo.
 
3- E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o  extrato do limão  e bicabornato, destrói apenas as células malignas do câncer e não afeta as  células saudáveis.
 
Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street  Baltimore, MD 1201.